É com satisfação que a Câmara Municipal da Ponta do Sol vê que entre os anos de 2017 a 2019, foram registado cerca de 55% do atual universo de AL | alojamento local no concelho da Ponta do Sol.

• Entre 2017 a 2019: 71 registos de alojamento local (54,62%);
  • Antes de 2017: 59 registos de alojamento local (45,38%);

As freguesias dos Canhas, Madalena do Mar e Ponta do Sol são assim freguesias que têm cativado os investidores e proprietários a potenciar os os imóveis que não estão a ser devidamente utilizados, por diversas razões sociais e de contexto pessoal.

O concelho da Ponta do Sol é já o quarto concelho da Ilha da Madeira onde se verifica o maior número de unidades de alojamento local, identificando-se como um destino onde vale a pena investir.

A tranquilidade, a paisagem, as acessibilidades, a hospitalidade, a ruralidade com tradição mas também com modernização tem cada vez mais potenciado a qualidade de vida reconhecida em diversas localidades do concelho da Ponta do Sol, alavancando assim a economia local.

Pretende-se assim que a criação do Portal do Investidor e a ligação do mesmo aos diversos setores de atividade, seja um interface que facilite e agilize as oportunidades, as necessidades, a economia sustentável dos territórios entre a população local.

Por todo o caminho e experiência que o concelho da Ponta do Sol tem adquirido principalmente nos últimos anos, designadamente através dos serviços prestados pelas empresas e particulares na construção e manutenção dos imóveis, Ponta do Sol é hoje um Concelho profissionalmente capaz, que dispõe de kwow-how e serviços capazes de gerirem a reabilitação de prédios nas diversas áreas da construção civil.

Convidamo-lo a visitar o diretório de empresas da Ponta do Sol, e em particular as empresas que atuam na prestação de serviços na área da construção civil.

Empresas de construção civil