A Câmara Municipal da Ponta do Sol, no âmbito da modernização administrativa e informativa, criou o diretório de empresas da Ponta do Sol, onde constam as entidades que atuam nas diversas áreas de atividade nas freguesias dos Canhas, Madalena do Mar e Ponta do Sol.

As unidades de alojamento local e os empreendimentos turísticos fazem parte do diretório e encontram-se refletidos no diretório de empresas da Ponta do Sol de forma a apoiar o tecido empresarial local na divulgação dos respetivos alojamentos.

Procedeu-se ao pré-registo das unidades de alojamento tendo em conta a informação pública disposta no RNT e corporizamos a categoria "alojamento".

Cada proprietário ou agente poderá gerir a sua área pessoal e personalizar a sua área de atuação, reforçando deste modo a divulgação do seu AL | alojamento local ou ET | empreendimento turístico em mais um canal de divulgação.

A presente informação estará disseminada pelas plataformas digitais que pertencem ao universo digital municipal denominado por Sol Digital, designadamente no âmbito do Portal do Investidor e no website dedicado à promoção territorial do concelho, denominado Visit Ponta do Sol.